Polícia Civil identifica cultivo de maconha em área indígena; comércio era realizado no RN e Nordeste.

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em ação conjunta com a Polícia Federal/PE, Batalhão Especializado de Policiamento do Interior/PE (BEPI) e da Secretaria Executiva de Ressocialização/PE (SERES/PE), incineraram, nesta quarta-feira (04), cerca de 20.166 pés de maconha, localizados em uma área indígena, no município de Pesqueira, em Pernambuco.

Plantação maconha em terras indígenas

Após o trabalho de investigação realizado pela DEICOR, foi identificado o local de cultivo de parte da maconha, que estava sendo comercializada no Rio Grande do Norte e em capitais do Nordeste. Por ser uma área indígena, localizada em Pernambuco, foi iniciado um trabalho conjunto entre as forças de segurança do RN e PE.

Foram encontrados 20.166 pés de maconha, quantidade que, após colheita, renderia aproximadamente quatro toneladas da droga. Ainda foram encontrados no local quatro emulsões de dinamite e um detonador.

Essa ação se deu em decorrência da Operação “Horus”, do programa V.I.G.I.A, da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI-MJSP).  A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, ou dos números da DEICOR: (84) 3232-2862 ou (84) 98135-6796  (Whatsapp).

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *