Policiais Civis em ação conjunta com a Delegacia Regional de São Paulo do Potengi, prenderam, nesta quinta-feira (26), João Ewerton Belmiro Rangel, conhecido como “João de Pachelli ”, De 27 anos. Ele foi detido em Ponta Negra, na cidade de Natal.
Segundo as investigações, João Ewerton é apontado como integrante de uma facção criminosa que estava atuando na cidade de São Tomé, praticando diversos crimes, como roubo a especificações comerciais, extorsões, homicídios e tráfico de drogas.
As investigações foram iniciadas após uma tentativa de roubo a uma agência bancária e uma casa lotérica, ocorrido no dia 30 de março, em São Tomé, quando os envolvidos utilizaram artefatos explosivos e calibre de armamento de grosso.
No dia do ocorrido, Francisco de Assis, conhecido como “Assis”, foi detido com uma pistola 9mm, sendo autuado em flagrante, quando confessou a participação nas ações criminosas. No decorrer das investigações, foram identificados 16 suspeitos de envolvimento na ação, dos quais 12 já teve mandados de prisão expedidos, sendo que dez já foram detidos.
Um dos suspeitos, identificado como Francisco das Chagas Silva de Melo, conhecido como “Chagas Chocolate”, continua foragido. A apuração indicou que esse grupo teria sido responsável pelas explosões dos cofres de postos de combustível em Macaíba e Tangará. Além disso, predisposto em dois roubos a lotérica em São Tomé, quando, inclusive, efetuado disparos de arma de fogo no interior do estabelecimento.
João Ewerton foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, ou dos números da DEICOR: (84) 3232-2862 ou (84) 98135-6796 (Whatsapp).