Manifestantes realizam atos contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta terça-feira (7), feriado da Independência, em Natal. Ambos ocorrem na Zona Leste da capital.
A manhã também teve protesto contra o presidente em Mossoró, a segunda maior cidade potiguar.
A Polícia Militar e equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal e acompanham os protestos e realizam interdições no entorno das manifestações.
A Secretaria de Segurança Pública montou um gabinete para acompanhar os atos. Até a última atualização desta matéria, a pasta informou que todos os eventos ocorreram de forma pacífica.
Por volta das 12h20, o Corpo de Bombeiros atuou para evitar o uso de trios elétricos com pessoas em cima dos veículos, porque os organizadores do evento a favor do presidente só tinham apresentado os documentos necessários e responsável técnico para uso como carro de som, segundo o comandante-geral, coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior.
O ato a favor do presidente ocorre na Praça Cívica, na Zona Leste da capital.
A maior parte dos manifestantes camisas amarelas e verdes, além de cartazes com mensagens de apoio a pautas como o voto impresso.
Natal, RN: Protesto favorável a Bolsonaro tem cartazes contra STF. — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi
Também havia faixas com pedidos inconstitucionais como destituição dos ministros do STF e intervenção militar, além de uma nova constituição.
Parte dos manifestantes não usava máscaras de proteção contra a Covid-19.
G1/RN