Incêndio em pátio de delegacia de Natal destruiu mais de 100 carros apreendidos; 67 iriam a leilão

As causas do incêndio que atingiu o pátio de veículos da 2ª Delegacia de Plantão, no bairro do Potengi, Zona Norte de Natal, na noite do sábado (2) seguem desconhecidas e sendo investigadas pelo 12º DP. Até o momento, ainda não há a confirmação sobre o valor do prejuízo, mas o sinistro destruiu quase um terço dos carros que estavam no local.

Segundo a Delegacia Geral da Polícia Civil, o incêndio atingiu o pátio que tinha 320 veículos apreendidos. Desses, 108 foram completamente destruídos pelo incêndio e, dentre eles, 67 carros que estavam catalogados para leilão. 


O major do Corpo de Bombeiros Daniel Gleidson, que esteve no local da ocorrência, explicou que o fogo foi controlado na madrugada do domingo (3), por volta da 00h15, pouco mais de três horas após o chamado. Três viaturas de combate a incêndios (auto bomba tanque) seguiram até o local para ajudar no controle das chamas que se espalhavam rapidamente por todo espaço. O major diz que após o combate ao fogo, o Corpo de Bombeiros realizou o rescaldo, que é o resfriamento do material que não foi atingido, para evitar novos focos de incêndio.

Segundo a Polícia Civil, ainda está sendo realizada a perícia sobre o que pode ter provocado o incêndio e só após a conclusão do laudo por parte do Itep que será divulgada a causa.  O Itep, contudo, informou que não foi acionado para realização da perícia.

Por Tribuna do Norte

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *