A Governadora do RN, Fátima Bezerra (PT) informou através de nota, no fim da manhã desta terça-feira (18), a decisão de suspender toda a agenda oficial prevista para esta data.
De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada com base nas recomendações previstas no Decreto n° 1.265, publicado nesta terça (18), no Diário Oficial do Estado (DOE), com novas regras para contenção da transmissão da nova variante Ômicron, da Covid-19, e do vírus da gripe.
O documento trata da exigência do passaporte vacinal para entrada em shoppings, cinemas, bares e restaurantes. E determina ainda que todos os ambientes fechados devem exigir a comprovação da vacina contra a Covid, assim como ambientes abertos com capacidade superior a 100 pessoas.
As agendas, conforme a nota, passarão por avaliação e adequação aos novos protocolos descritos no decreto.
“Apesar das novas regras entrarem em vigor somente na próxima sexta-feira (21), a suspensão das agendas é necessária em respeito às recomendações das autoridades em saúde”, afirmou o governo em nota.
O comunicado destaca ainda que as agendas previstas para a semana serão mantidas, em princípio, respeitando os limites de público, distanciamento e demais recomendações previstas no decreto, e com reavaliação diária quanto ao cenário epidemiológico.