Após incendiar uma viatura em frente a delegacia da cidade de Lajes e explodir uma agência do Banco do Brasil, bandidos tentaram fugir, se depararam com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e trocaram tiros. No confronto, um criminoso morreu. O caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira (30). As informações são da InterTV Costa Branca.
Segundo a PM, de 15 a 20 homens fortemente armados entraram na cidade por volta das 2 horas. Eles utilizaram armas de calibres 762, 556 e .40. Várias caminhonetes também foram usadas no transporte da quadrilha e para fechar a entrada da cidade.
Alguns dos criminosos foram até o pelotão da PM de Lajes e fizeram vários disparos para evitar que os militares saíssem do prédio. Antes de fugir, os bandidos também incendiaram uma viatura estacionada em frente à unidade.
Mesmo com a destruição causada na agência bancária, os bandidos não conseguiram levar dinheiro dos caixas eletrônicos.
Houve troca de tiros com policiais rodoviários federais já na altura da BR-304, nas proximidades do município de Bento Fernandes.
Um dos bandidos foi baleado e chegou a ser socorrido no hospital de Riachuelo, mas não resistiu aos ferimentos. O homem foi identificado como Marcos Antônio de Melo Pontes. Ele tinha 43 anos e era natural de Touros. Os demais criminosos conseguiram escapar.