A governadora Fátima Bezerra nesta quarta-feira 29, afirmou que o retorno as aulas presenciais será adiado no Rio Grande do Norte. O retorno das aulas estava com previsão para o dia 17 de agosto, mas segundo a governadora, o comitê científico aponta que será necessário ser prorrogado, ” por falta de segurança sanitária”. O comitê científico, da Secretária de Saúde Pública – SESAP nesta quarta-feira se reúne com os gestores da educação para definir uma nova data de retorno.
A discordância entre a prefeitura de Natal e o Governo do Estado pode gerar disputas judicial. A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), afirmou que o adiamento vale para todas as redes de ensino,incluindo as escolas privadas.
O vice-governador, Antenor Roberto, disse que existe uma legislação especifica que inclui, entre outros, o princípio de equidade para diminuir as diferenças entre alunos das redes públicas e privadas. Para a rede privada a da foi marcada, 10 de agosto. Para rede municipal de ensino, 14 de setembro.
Tribuna do Norte