Um adolescente de 14 anos foi apreendido após disparar um tiro na cabeça do irmão mais novo, de 9, na tarde deste sábado (7/5), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). O garoto afirmou à polícia que manuseava a arma e não sabia que ela estava carregada.
Segundo informações da Guarda Municipal (GM), a vítima foi socorrida por um irmão mais velho, de 16 anos, e um vizinho até o Hospital Municipal de Araucária (HMA). O menino atingido pelo disparo foi transferido ao Hospital Evangélico, em Curitiba.
“A população queria pegar ele [autor do disparo] por conta da situação. Conversamos com ele, tentamos acalmá-lo, levamos ele para casa e procuramos a arma”, iniciou o agente Matiak, da GM de Araucária.
Aos agentes, o menino teria afirmado que encontrou a arma em um matagal enquanto procurava materiais recicláveis, segundo Matiak.
“Ele disse que tinha jogado a arma dentro do guarda-roupas. Procuramos por tudo, mas não conseguimos encontrar.”
O adolescente, em seguida, foi encaminhado à delegacia na companhia de um tio. Minutos depois, a mãe e irmão dele também foram para a delegacia. O autor do disparo e a mãe foram ouvidos.
“A mãe assinou um termo e a autoridade policial o liberou. Um inquérito policial será aberto para investigar o caso”, prosseguiu Matiak.
O menino atingido pelo disparo foi transferido ao Hospital Evangélico, em Curitiba. Em estado grave e internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele deve passar por cirurgia nas próximas horas.