O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a testar uma nova versão beta do aplicativo e-Título, que dá o título de eleitor e outros serviços.
Por enquanto, apenas 0,1% dos 25 milhões de usuários do e-Título serão escolhidos aleatoriamente para testar a versão beta. O TSE, porém, informou que pretende validar e divulgar uma nova versão para todo o eleito antes do dia da votação, marcada para 2 de outubro.
Nas plataformas municipais de 2020, o aplicativo foi apresentado devido à alta utilização da ferramenta no primeiro turno de votação. Para esta redução, pelo menos, promete “a redução do impacto nos serviços em períodos de grande redução pelos”, entre outros avanços.
O aplicativo com versões iOS e Android avançado também acessibilidade, adotando núcleos e questões que facilitam a visualização por questões visuais, como exemplo de aceitação, por exemplo.
Foram ainda aumentadas a utilização na conferência biometria, para aumentar a segurança agoraá dupla, com reconhecimento fácil e impressão digital, segundo o TSE. Há também uma nova central de notificações.
O TSE não informou ao público quando a versão beta deve ser disponibilizada a um mais amplo, informando apenas que “a todo o eleitorado até o pleito deste ano, em outubro”.
Com informações da Agência Brasil