Congresso aprova crédito consignado a quem recebe Auxílio Brasil…

O Senado aprovou nesta 5ª feira (7.jul.2022) medida provisória que libera o crédito consignado para quem recebe o Auxílio Brasil. Os descontos serão feitos diretamente em seus benefícios para quitar as parcelas dos empréstimos. O texto vai à sanção presidencial.

Os cadastrados no principal programa de transferência de renda do país poderão autorizar descontos de, no máximo, 40% do valor do benefício nessa modalidade de crédito.

Quem recebe BPC (Benefício de Prestação Continuada) também passa a poder contratar crédito consignado, comprometendo até 45% dos pagamentos com os descontos mensais automáticos. A MP amplia a chamada margem consignável para empregados celetistas, funcionários públicos ativos e inativos, pensionistas, militares e empregados públicos de 35% para 40%.

Para aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência, essa margem subiu de 40% para 45%. Vale o mesmo para quem recebe Renda Mensal Vitalícia. Nesses casos, 5% ficam reservados para operações com cartões de crédito consignado.

O prazo de validade da MP (medida provisória), que estava em vigor desde que foi publicada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em março, acabaria em 15 de julho.

Por Poder 360

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *