Remo Fonseca (PP) foi eleito, neste domingo (5), prefeito da cidade de Ipanguaçu com uma vantagem de 29 votos sobre Jefferson Santos (PL). Remo recebeu 5.278 (50,14%) votos, enquanto Jefferson obteve 5.249 (49,86%) votos. O mandato do novo prefeito irá até o final de 2024, quando ocorrerá o pleito eleitoral regular. A eleição suplementar foi necessária devido à cassação do prefeito eleito em 2020, Valdereto (PL), e da vice, Mara Carmelita (PSB), acusados de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político e econômico durante o pleito.
O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) decidiu em dezembro do ano passado que novas eleições deveriam ser realizadas no município. O então presidente da Câmara de Vereadores de Ipanguaçu, Jefferson Santos (PL), conhecido como Gordo Filho, assumiu o cargo interinamente após a cassação. No entanto, a eleição do presidente anterior foi anulada pelos parlamentares e Doel Soares (PL) foi eleito o novo presidente da Casa.
Inicialmente, uma decisão judicial manteve Jefferson Santos no cargo de prefeito. Contudo, posteriormente, outra decisão judicial nomeou Doel Soares como prefeito. Ele enfrentou dificuldades para acessar a prefeitura, tendo que contratar um chaveiro para entrar. Com a eleição de Remo Fonseca, a cidade de Ipanguaçu agora tem um novo prefeito.
96 FM Natal