A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), identificou mais dois suspeitos de ordenar os ataques no Rio Grande do Norte. A ações foram iniciadas na última terça-feira (14) e já atingiram pelo menos 40 municípios do estado.
Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos foi identificado como Igor Rodrigo de Oliveira Cavalcanti Coelho, conhecido como “Igor Latrô”. Ele cumpre pena no município paraibano de Campina Grande e é apontado como responsável por ordenar os ataques no RN.
O outro suspeito foi identificado como Erick Silva de Santana. Conhecido como “Neymar do Morro”, ele também cumpre pena na Paraíba e utilizava um aparelho celular para entrar em contato, diretamente, com integrantes da organização criminosa que atua em Mãe Luíza, na zona Leste de Natal.
De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba, os dois foram colocados em isolamento. “As investigações prosseguem com o intuito de identificar outros envolvidos nos ataques no RN”, destacou a Polícia Civil.
Outros suspeitos
Nessa quinta-feira (16), o preso identificado como Judson Bezerra Araújo Batista, mais conhecido como “Bebezão”, foi transferido para um presídio de segurança máxima. Em busca realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, foram encontrados dois celulares utilizados por ele para ordenar os ataques.
Outro criminoso apontado como responsável pelos atos de violência no estado é José Kemps Pereira de Araújo, mais conhecido como Alicate. Na última terça-feira (14), ele foi transferido de Alcaçuz, em Nísia Floresta, para o Presídio Federal de Mossoró.