As duas primeiras pessoas resgatadas dos escombros do prédio que desabou em Paulista, no Grande Recife, saíram com vida, orientadas e com fraturas, de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Robson Roberto. As mulheres foram retiradas do prédio de quatro andares desabou por completo. Ainda de acordo com o comandante, o desabamento fez 11 vítimas.
A informação, em princípio, é que são 11 vítimas. Temos vítimas responsivas, ou seja, a medida que produzimos estímulos, as vítimas respondem, e trabalhamos com cães farejadores no local, diz o militar. Uma delas foi encaminhada pelo Samu para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Ainda não se sabe para onde a segunda foi levada. Equipes do Samu e Polícia Militar estão no local à procura de mais pessoas sob os escombros.
Moradores da região informaram aos militares que havia crianças no local. Segundo os Bombeiros, o desabamento foi parcial e os homens trabalham junto ao Samu às outras forças de salvamento como Defesa Civil e Polícia Militar em busca de sobreviventes.
O bloco que desabou é o D7 e já foi condenado pela Defesa Civil. Ele faz parte Conjunto Beira Mar, um complexo de moradias populares com 1.711 unidades distribuídas em 29 blocos, sendo 20 do tipo caixão e nove com estrutura de pilotis.
A construção tem 38 anos e já apresentava rachaduras em diversas unidades, de onde as famílias haviam sido retiradas em 2013.
Com informações da Agência Brasil