Vídeo mostra PMs jogando spray de pimenta em estudantes durante protesto no IFRN

Um protesto de estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) resultou em uma intervenção da Polícia Militar na tarde desta terça-feira (11). Os estudantes protestavam na reitoria do IFRN, em Natal, contra a intervenção na instituição – que dura mais de 100 dias – quando policiais militares chegaram ao local e usaram spray de pimenta para dispersar o grupo. Um vídeo mostra a ação dos policiais.

Um dos policiais vai em direção ao grupo e joga o spray nos estudantes. Houve gritaria e correria.

Por meio da assessoria de imprensa, o reitor pro tempore Josué Moreira afirmou que está sempre aberto ao diálogo “mas a forma como a tentativa de conversa foi realizada foi lamentável, pois eles invadiram a Reitoria”. Ele diz ainda que o que os estudantes “vieram fazer aqui não foi reivindicar a questão da volta às aulas, na verdade, estão reivindicando outras coisas, alinhadas a ideais estritamente políticos”. O reitor, por fim, agradece e pede desculpas à PM “que tenta manter a integridade física dos servidores que estão trabalhando, a ordem e proteção do patrimônio público”. Confira a nota na íntegra no final da matéria.

Nas redes sociais, a governadora Fátima Bezerra disse que determinou ao secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, e ao comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, “prioridade na apuração do episódio” e disse ainda que o comandante da operação foi afastado.

G1/RN

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *