A Polícia Civil prendeu três pessoas em uma operação que investiga diversos homicídios ocorridos nos últimos meses em Serra do Mel, no Oeste do Rio Grande do Norte. Um ex-vereador da cidade, identificado pela própria polícia como Joabe Lima Tragino, supostamente envolvido nos crimes, segue foragido.
A partir das investigações, a 43ª DP solicitou a expedição de mandados de prisão e busca e apreensão contra dois suspeitos, incluindo o homem que exercia o mandato de vereador na época dos crimes e que, atualmente, encontra-se licenciado do cargo.
Os mandados foram deferidos pelo Poder Judiciário. No cumprimento das ordens judiciais, uma pessoa foi presa na cidade de Mossoró, enquanto o ex-vereador não foi localizado, sendo considerado foragido. Além disso, duas pessoas ligadas ao ex-vereador foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo uma delas sua irmã.
Destaca-se que o mandado de busca e apreensão no gabinete do ex-vereador na Câmara Municipal não foi cumprido, uma vez que ele não ocupa mais cargo eletivo. Após a prisão, os detidos foram encaminhados ao órgão de perícia criminal estadual para exame de corpo de delito e, em seguida, para a cadeia pública.
A ação contou com o apoio da 42ª DP de Areia Branca, do 2º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Mossoró) e da Polícia Militar.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações anônimas sobre o paradeiro do ex-vereador Joabe Lima Tragino, que segue foragido. O número para contato é 181.