Vigilante encontra cerca de 50 quilos de alimentos enterrados em quintal de escola municipal de Natal;

Um vigia do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Carmem Maria Reis, em Natal, mostra uma grande quantidade de alimentos enterrados nos fundos da escola. No vídeo, o vigia aparece desenterrando os alimentos. São cerca de 50 kg em embalagens de flocos de milho, arroz, farinha, açúcar e macarrão.

Com as aulas suspensas por causa da pandemia do coronavírus, a orientação da Secretaria Municipal de Educação era de que os alimentos das escolas fossem distribuídos para os pais dos alunos.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Carmem Maria Reis funciona há 14 anos no bairro de Ponta Negra. As imagens foram anexadas a um pedido feito à Promotoria de Justiça da Educação de Natal para que o caso de desperdício seja investigado.

De acordo com o vigia que fez a denúncia, ele percebeu uma movimentação estranha de funcionários no quintal dos fundos da escola. Durante o plantão, ele foi até o local e, ao remover a terra, encontrou a comida enterrada.

O advogado Luciano Ribeiro Falcão foi o responsável pelo pedido de investigação. Ele trabalha na Organização Mutirão, uma associação com sede na Vila de Ponta Negra que atua na promoção da defesa da educação. A entidade foi procurada pelo funcionário da escola que fez a denúncia e apresentou o vídeo de celular, além de fotos. De acordo com ele, o desperdício vem acontecendo desde o ano de 2018.

“Um dos serviços que o vigia fazia era colocar o lixo pra fora. E ele começou a perceber que havia uma grande quantidade de comida sendo jogada e fez muitas fotos. É uma acusação muito séria de desperdício de alimentos. Juridicamente as condutas precisam ser investigadas. É inaceitável na realidade em que muitas famílias daquela região vivem, que alimentos sejam jogados no lixo”, destacou o advogado.

G1

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *