O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, nesta sexta-feira (21), a nomeação da professora Ludimilla Oliveira como nova reitora da Universidade Federal Rural do Semiário (Ufersa). O comunicado foi feito durante a visita do presidente à cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.
“Também quero dar uma boa notícia aqui. Acabamos de publicar, no Diário Oficial da União, a professora Ludimilla como reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Boa sorte à senhora. A senhora tem um grande papel pela frente. O que liberta o homem e a mulher é o conhecimento e com conhecimento nós atingimos todos os nossos objetivos”, declarou o presidente durante discurso no interior do RN.
A professora Ludimilla ficou em terceiro lugar na consulta à Lista Tríplice da Ufersa, atrás de Rodrigo Codes, mais votado em todos os segmentos, e Jean Berg Alves, segundo colocado. Na escolha do presidente, semelhante ao que ocorreu com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), prevaleceu o alinhamento ideológico.
A professora assumirá o cargo no dia 8 de setembro. A reitoria da instituição de ensino fica localizada em Mossoró, mas há ainda outros campi nos municípios de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.
Visita ao RN
O presidente Jair Bolsonaro visitou o RN, nesta sexta-feira (21), para entrega de ações do governo federal. A primeira parada foi em Mossoró, no condomínio residencial que recebe o nome da cidade. Na ocasião, foram entregues 300 unidades habitacionais. Em seguida, o presidente partiu para a comunidade rural Angélica, no município de Ipanguaçu, para entregas de títulos de propriedades, sistemas de dessalinização e outras ações governamentais.
Portal Tropical