Um bebê, de 1 ano e 11 meses, que estava internado na UTI da Santa Casa morreu, na madrugada desta segunda-feira (17), em Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, o pai confessou ter agredido o filho a pauladas, na última quinta-feira (13).
Inicialmente, o Conselho Tutelar havia informado que a criança tinha 1 ano e 8 meses, mas o Hospital Santa Casa e a mãe afirmaram que a idade correta é 1 ano e 11 meses.
“Depois do falecimento dessa criança, na madrugada de hoje [segunda], a Policia Civil começou a trabalhar no caso, coletando informações de familiares para entender o que tinha acontecido. O pai admitiu, em depoimento formal e acompanhando de defensor, que agrediu essa criança com pauladas”, afirma o delegado Valeriano Garcia Neto.
De acordo com a necropsia, a causa da morte foi traumatismo craniano e hemorragia.
Márcio dos Anjos Jaques deu entrada no hospital em estado grave, às 18h do domingo (16). Devido às lesões no corpo, policiais registraram a ocorrência. Inicialmente havia suspeita de maus-tratos.
Segundo o delegado, a motivação do crime seria o fato da criança estar chorando e isso teria deixado o pai, de 19 anos, irritado.
O suspeito está detido na delegacia da cidade. O pedido de prisão preventiva por homicídio qualificado foi encaminhado à Justiça.
Segundo o presidente do Conselho Tutelar da cidade, Emir Lemes, o menor era acompanhado por assistentes sociais há cerca de dois meses, porém nunca foi encontrado indícios de violência ou maus-tratos.
G1/RS