Após mais de um mês internado com a covid-19, o ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca morreu, na manhã deste domingo (13), no Hospital Português, em Pernambuco. O corpo do político de 80 anos será cremado em uma cerimônia privada à família às 11 horas.
O político foi um dos fundadores do MDB em Pernambuco durante a Ditadura Militar. Em seu histórico político cumpriu cinco mandatos de deputado federal e cargos públicos junto à gestões governamentais do estado pernambucano.
A esposa do político, Berenice de Andrade Lima, confirmou junto a uma nota oficial a morte do esposo.
Trecho da Nota oficial
“É com imenso pesar e profunda tristeza que informamos que o ex-secretário e ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca faleceu, na madrugada deste domingo, no Hospital Português, vítima de complicações provocadas pela Covid-19.
Cadoca, 80 anos, foi um guerreiro, resistiu muito, mas, lamentavelmente, perdeu a luta contra essa doença terrível e que já vitimou tantas pessoas no Brasil e no mundo.
Cadoca testou positivo para a Covid-19 no dia 29 de outubro e, já no dia 03 de novembro, foi internado com problemas respiratórios.
A esposa de Cadoca, Berenice de Andrade Lima, em nome da família, agradece a todos que fizeram uma intensa corrente positiva e se uniram em orações pela recuperação de Cadoca. Berenice lembra que essa rede de carinho foi importantíssima, proporcionou muito conforto e boas vibrações ao longo desses dias tensos, difíceis e massacrantes.
O ex-deputado passou um longo período de reclusão total na fase mais critica da pandemia, mas, com a reabertura das atividades, voltou a frequentar o escritório politico, em Santo Amaro. Ele foi um dos coordenadores da campanha à reeleição do vereador Samuel Salazar (MDB), que também foi contaminado no mesmo período, mas se recuperou e passa bem.
Portal Tropical