Mecânico assassinado com facadas, na noite desta segunda-feira (21), estava perseguindo a ex-mulher. Essa é uma versão contada pelo advogado do suspeito Éliton Araújo dos Santos. Um vídeo gravado por uma testemunha instantes depois do crime e postada nas redes sociais, mostra Éliton, suspeito, andando na rua, segurando uma mulher pela mão e com uma faca usada para matar o mecânico Luiz Américo Cortez, em outra.
Em princípio, todos achavam que Éliton seria o ex-marido da mulher e teria matado o mecânico por ciúmes. No entanto, a versão contada pelo advogado Ariolan Fernandes, que defende o suspeito, é outra. A mulher que aparece no vídeo é Maria Ericelma de Andrade e seria a ex-companheira da vítima. O mecânico perseguindo de carro Ericelma que segue em uma moto na BR 406 de Caicó. Éliton, que seguia na mesma via, em mão contrária, presenciou a situação, fez o retorno e passou a seguir os dois.
De acordo com o advogado, “em um determinado momento, a vítima, sem perceber que também era seguida, fechou a Senhora Maria Ericelma que ia de moto, essa chegando inclusive a cair da sua motocicleta, ela que está grávida de cinco meses”, relatou Ariolan.
Após ela cair, “Éliton chega ao local e inicia-se aí uma discussão, entre ele e o Luiz, Pachola que vítima vítima das cutiladas após o início da discussão e terminou vindo a óbito no local”, disse o advogado que informou que tanto Ericelma quanto o suspeito vinham sendo ameaçados pela vítima.
Éliton se apresentou na delegacia de Caicó na tarde desta terça-feira (22) e durante o depoimento, a ordem de prisão chegou à delegacia, sob decreto do juiz plantonista da cidade. Segundo Ariolan, Éliton já sabia que poderia ficar preso ao ir depor a sua versão do crime. Agora ele segue sob custódia da justiça aguardando os próximos passos da investigação.
Com informações Portal Tropical