Todas as quatro Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) de Natal operam acima da capacidade de atendimento no início da tarde desta quinta-feira (25), segundo confirmou a Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a pasta, além de ter 100% de ocupação dos leitos, as unidades contavam com 15 pacientes confirmados por Covid-19 aguardavam uma regulação para leitos de UTI em hospitais.
Outros 10 pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus aguardavam resultados dos exames.
A capital do estado conta com quatro UPAs, localizadas em Cidade Satélite, Cidade da Esperança, Potengi e Pajuçara. A capital ainda atende pacientes com sintomas leves em 10 unidades básicas de saúde que tiveram o horário estendido e em três centros Covid-19.
O Hospital Municipal de Campanha opera com 100% dos leitos de UTI ocupados. São 30, na unidade. No início da tarde desta quinta (24), o sistema Regula RN registrava ocupação acima de 90% nos leitos de UTI da rede pública do estado.
Os hospitais privados da capital também enfrentam lotação dos leitos críticos. Durante a manhã, uma idosa de 93 anos com suspeita de Covid esperou mais de 6 horas dentro de uma ambulância por atendimento em uma unidade privada da capital.
G1/RN