Um cachorro foi encontrado com uma flecha atravessada no pescoço na manhã deste domingo (13). O animal foi resgatado na rua por moradores do bairro Residencial Palmira, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Apesar do susto, o bichano sobreviveu e passa bem.
Após esse socorro inicial e retirada do artefato que atingiu o corpo, o cão foi levado para uma clínica veterinária em Contagem, também na RMBH. Por lá, ele recebeu atendimento especializado prestado pelo veterinário Wander Glayson, no Centervet Hospital Veterinário. Ao atender o animal, Glayson percebeu que a crueldade havia sido ainda maior: o bicho não foi alvo de somente uma flecha, mas sim de duas. “Graças a Deus nenhuma flecha havia atingido estruturas importantes”, informou o médico.
Assim que recebeu medicação e passou por exames, o animal foi direcionado aos cuidados do Corpo de Bombeiros. A estimativa é que a corporação encaminhe o animal ao Centro de Zoonoses ou ao Hospital Público Veterinário da capital, segundo informações do veterinário. Seu destino final, no entanto, deve ser a adoção.
Glaysson disse que nunca havia feito atendimento desse tipo, mas lamenta que casos de agressão contra animais de rua tenham sido algo bastante comum.
Otempo