O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumpre agenda no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (24). O avião presidencial pousou no Aeroporto de Mossoró por volta das 9h10. Essa é a segunda vez que Bolsonaro visita o estado, desde que foi eleito.
O presidente desembarcou do avião sem máscara e cumprimentou apoiadores que se aglomeraram em frente ao Aeroporto. Parte deles também não usava a proteção.
Os ministros Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Fábio Faria, das Comunicações, que acompanham o presidente na visita, também estavam sem máscaras.
O uso de máscara para prevenção à Covid-19 é obrigatório no Rio Grande do Norte desde maio de 2020. O decreto estadual, no entanto, não estabelece multa. Já o município de Mossoró informou que também segue os decretos estaduais.
A comitiva embarcou em um helicóptero da Força Aérea e seguiu para Jucurutu, também no Oeste potiguar. No município, o presidente visitou as obras da Barragem de Oiticica, que é de responsabilidade do governo do estado e tem apoio financeiro da União.
No início da cerimônia de assinatura da liberação de recursos para as obras da Barragem de Oiticica o presidente Jair Bolsonaro pediu para a poetisa Larissa Dantas, de 10 anos de idade, tirar a máscara para declamar o cordel que fez para ele. Depois que a menina abaixou a máscara Bolsonaro fez ‘joinha’ aprovando a atitude.
G1/RN