Uma agente de organização escolar, de 45 anos, foi esfaqueada por um aluno com esquizofrenia na tarde desta terça-feira (23), em frente à Escola Estadual Maria de Lourdes Vieira, em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo.
Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente de 14 anos já aguardava a vítima no portão da escola quando desferiu dois golpes no ombro e três no braço. Ele usou uma faca Karambit para o ataque e fugiu do local na sequência.
A agente foi socorrida pelos funcionários da escola e levada ao Pronto Socorro do Hospital Municipal Tide Setubal, com um ferimento grave no braço esquerdo. A mulher passou por um procedimento cirúrgico, já que um dos golpes atingiu uma veia pleural, que ocasionou sangue nos pulmões e está em observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
A polícia investiga agora se a vítima e o agressor tinham algum tipo de desavença que tenha motivado o ataque. Ainda de acordo com a PM, o adolescente possui esquizofrenia e recentemente está afastado das atividades escolares para tratamento psicológico.
O jovem foi apreendido na própria residência e conduzido ao 63º DP (Vila Jacuí) onde prestou depoimento. Alunos do colégio afirmaram que o adolescente rondava a escola semanas antes, o que gerou preocupação, pois ele já havia afirmado que tinha o objetivo de matar todo mundo.
Agentes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) também foram até a escola, onde as aulas seguem acontecendo normalmente. A Secretaria Municipal da Saúde, informou que não possui autorização para divulgar o boletim médico da paciente.