Após anunciar o cancelamento do carnaval de rua na cidade, a prefeitura de Caicó comunicou na noite desta quinta-feira 20 que também estão vetadas as festas privadas no período da folia. A decisão foi tomada por conta da alta de casos de Covid e do surto de gripe que têm acometido o estado nas últimas semanas.
“Frisamos que sempre estivemos atentos aos dados epidemiológicos, orientações técnicas e a voz de nossa gente”, diz trecho de nota divulgada com a decisão.
A nota à população caicoense diz que a prefeitura tomou a decisão após reunião com o Comitê Regional de Enfrentamento à covid-19 e o “aumento substancial” dos casos positivos da doença no município, além dos atendimentos para Síndromes Respiratórias Graves nas últimas 24h. O documento assinado pelo prefeito Dr. Tadeu, conjuntamente da secretária de Saúde, Evaneide Nóbrega, e do procurador do município, João Braz, fala em prudência para cancelamento dos eventos.
Um evento privado anunciado teria atrações como Xand Avião, Nattan, Raí Saia Rodada, Zé Vaqueiro e Léo Santana, entre sábado e segunda-feira de carnaval. A venda de ingressos já havia sido iniciada. A empresa organizada ainda não se manifestou.
A nota enfatiza ainda que a “gestão trabalha com o diálogo e sabe que é inegável a importância cultural e econômica do Carnaval para Caicó, mas prioriza, acima de tudo, a vida e o bem estar do seu povo, razão maior do nosso trabalho”.
No comunicado sobre o cancelamento do carnaval, o prefeito anunciou ainda a ampliação do Centro de Atendimento para Síndromes Respiratórias que, a partir de segunda-feira 24, vai funcionar no Ginásio da Ilha de Sant’Ana, com equipe dobrada de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.