A Polícia Rodoviária Federal desarticulou nessa quinta-feira (17) uma quadrilha envolvida em um assalto a um policial rodoviário federal. O grupo roubou o carro e a arma funcional do agente federal de 66 anos, na última terça-feira (15), quando ele saía de uma fazenda na Lagoa do Bonfim, em Nísia Floresta.
De acordo com a PRF, uma denúncia anônima, nessa quinta-feira, informou que membros do grupo estavam escondidos numa localidade chamada Vila do Socorro, na Lagoa do Bonfim. Os policiais foram ao local e confirmaram a veracidade da denúncia. No local, recuperaram o carro e capturaram três envolvidos, um deles menor de idade.
Após uma nova denúncia, os policiais foram direcionados ao bairro das Rocas, na zona Leste de Natal, onde possivelmente estaria a arma do agente. Lá, os PRFs foram recebidos a tiros e houve revide. Durante o confronto, o suspeito conseguiu fugir pelo telhado da residência, mas acabou cercado.
O Comando de Operações Especiais da PRF (COE-PRF) iniciou uma negociação. Depois de minutos de diálogo, o homem se entregou após a chegada do seu advogado. A arma foi jogada pelo criminoso durante a fuga. Segundo a PRF, na última informação sobre o caso, a arma ainda não havia sido encontrada.