Por volta da meia-noite desta terça-feira (13), com a maioria dos moradores da cidade de São Paulo de Potengi já recolhidos, a cidade foi tomada por tiros vindos de todos os lados. A cidade que fica cerca de 80 km da capital do Rio Grande do Norte, esteve dominada por bandidos por pelo uma 1h30, tempo que durou o tiroteio.
Os moradores relataram que os tiros vinham de vários pontos da cidade, eles tinham barulhos diferentes, de acordo com as informações locais, alguns moradores disseram se tratar de metralhadoras.
“Foi mais ou menos meia-noite que começou todo esse barulho. Tá todo mundo em casa, a gente fica com medo porque a gente escuta todo o tipo de tiro. Na verdade a gente não sabe que tipo de arma eles usam, independente, de quais seriam as armas, fica todo mundo em silêncio, trancado, esperando que passe”, relatou o morador Magno, na manhã desta quarta-feira (14) à reportagem ao vivo da TV Tropical.
A agência do Banco do Brasil e do Bradesco foram arrombadas, as vidraçarias foram metralhadas e os vidros ficaram espalhados no chão. A polícia ainda não informou se os bandidos conseguiram levar algum dinheiro. Ainda não se sabe quantos suspeitos erstão envolvidos e nem se houve algum confronto com a polícia que teve três pneus de uma das viaturas furados e o parabrisa quebrado. A delegacia da cidade também foi atingida.
A Polícia ainda não repassou nenhuma informação sobre o caso. Na apuração do fato, a equipe de reportagem da TV Tropical, informou que encontrou um carro incendiado na entrada da cidade e vários grampos, que podem ter sido jogados na pista pelos suspeitos durante a fuga para evitar que fossem seguidos pela Polícia Militar.Relatos locais, dão conta de quatro pessoas em motocicletas teriam sido respnsáveis pelo terror causado à cidade durante a madrugada.