O Bloco do Magão, uma das mais tradicionais atrações do Carnaval de rua em Caicó, no Seridó potiguar, não irá participar dos festejos nesse ano. Em nota, a Ala Ursa do Poço de Sant’Ana confirmou que a decisão foi tomada devido a cautela com a presença da pandemia de covid-19 e suas variantes.
“Mesmo entendendo que parte da população quer festejar, se divertir e adquirir recursos financeiros gerados pelo carnaval, O Ala Ursa do Poço de Sant’Ana não colocará O Bloco do Magão em via pública neste carnaval. Dessa forma, agradece a compreensão de todos e faz votos pelo sucesso e bom senso para quem vai brincar o carnaval. Saúde e Alegria, Caicó”, explicou Pedro Dias, presidente da associação cultural que organiza em nota.
Outro bloco de rua que já anunciou que não participará nos festejos em 2022 é o Camburão da Alegria, bloco que sai na quarta-feira que antecede o Carnaval e a de cinzas. A atração é formada por bombeiros, policiais penais, civis, militares e seus familiares.
Outros três blocos afirmam que já tem a estrutura necessária para a celebração do carnaval e aguardam autorização do município: Treme-Treme, Furiosa e Canguru. A definição ainda passará pelos crivos municipais e estadual. Nesta terça-feira (11), uma reunião do Conselho Municipal de Turismo vai ouvir instituições sobre se há cenário para a realização dos festejos.