Foto:reprodução/internet

Criador da rede varejista Ricardo Eletro é preso em operação contra fraude fiscal em SP

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Receita Estadual e Polícia Civil realizou uma operação e prendeu, na manhã desta quarta-feira (8) o fundador e ex-principal acionista da rede varejista Ricardo Eletro , em São Paulo, em operação de combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Ricardo Nunes foi encaminhado para uma delegacia de São Paulo e em seguida embarcou em um avião para Belo Horizonte. A filha de Ricardo Nunes também foi presa Laura Nunes, na Grande Belo Horizonte. Existem ainda um mandado de prisão para o diretor superintendente da Ricardo Eletro, Pedro Daniel Magalhães, em Santo André (SP). Até as 8h, ele estava foragido.

A operação denominada “Direto com o Dono” investiga fraude de aproximadamente R$ 400 milhões em impostos sonegados ao longo de mais de cinco anos. As investigações apontam que, a empresa, realizava fraude na cobrança de impostos e repasse para os consumidores, que ficava embutido no preço dos produtos.

A justiça determinou a apreensão de bens imóveis de Ricardo, avaliados em cerca de R$ 60 milhões, para ressarcir danos causados ao estado de Minas Gerais.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *