Uma menina de 8 anos foi esmagada por uma placa de concreto que fazia parte do muro do metrô de Recife (PE), na tarde de sábado (16/10). O acidente ocorreu quando a garota participava de uma festa promovida por uma ONG em comemoração ao Dia das Crianças na comunidade do Papelão, bairro do Coque, região central da capital pernambucana.
Kemilly Kethelyn Lino da Silva está intubada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração (HR). Ela passou por uma cirurgia na bacia na madrugada deste domingo (17/10) e deve ficar internada pelo menos por 48 horas enquanto se recupera do procedimento cirúrgico, de acordo com informações do portal JC.
A festa foi na Avenida Central. Segundo relato de um dos organizadores do evento, o enfermeiro Jonata Santos, a menina estava em pé, na calçada, quando parte do muro desabou e caiu sobre ela. Kemilly teve fraturas na bacia, no crânio e na coluna.
Havia pelo menos 150 crianças no local, familiares e cerca de 20 voluntários. Revoltada com o acidente, a comunidade planeja um ato para cobrar providências da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).