Dois bandidos morreram após confronto com a Polícia Militar, nesta terça-feira 21, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. Policiais do 4º Batalhão da PM foram checar uma denúncia de atividade criminosa e terminaram recebidos com disparos de arma de fogo. Pelo menos seis suspeitos estavam envolvidos e teriam sido apontados como prováveis responsáveis por uma sequência de crimes que aconteceram na segunda-feira 20, com a explosão de caixas eletrônicos, incêndio e atentado contra uma companhia policial em Ceará-Mirim.
O confronto com os policiais se iniciou por volta das 15h30, no bairro Jardim Lola. Os disparos atingiram nderson Alan Rocha Fernandes, conhecido como “Alan Disciplina”, que era suspeito de ser um dos líderes do crime na região. Neste momento, os militares pediram reforço para sair do local, pois se tratava de uma área de difícil acesso, e socorrer o homem. O helicóptero Potiguar 01 e outra unidades de segurança como o BPChoque, CPRE, Bope, além de integrantes de outros Batalhões se dirigiram para dar apoio na ocorrência. O suspeito atingido foi encaminhado para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, mas não resistiu.
Inconformados com a morte de Alan, os demais suspeitos se esconderam em um viveiro de camarão e houve um segundo confronto com os policiais. Um outro homem identificado como Walter, mais conhecido como “Juju”, foi atingido por disparos por volta das 19 horas. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas acabou morrendo. Um dos suspeitos teria saído do mangue, e sujo de lama, foi detido pela polícia. Os demais envolvidos conseguiram fugir.
Com o primeiro suspeito, a polícia apreendeu um revólver, um tablete de maconha, cinquenta pedras de crack, dois radiocomunicadores, dois celulares e roupas camufladas. Além de 58 reais em dinheiro fracionado. Já com o segundo, uma pistola Tauros .40 e um carregador com três munições também foram tomados. Além disso, foi encontrada uma quantia em dinheiro, drogas, rádios-comunicadores, entre outros objetos. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia e a Polícia Civil também foram acionados para fazer os procedimentos cabíveis.