Os Estados Unidos começaram hoje a vacinação de sua população contra o coronavírus. A primeira pessoa a ser vacinada foi uma enfermeira de Nova York.
A vacinação acontece um dia após o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) autorizar o uso da vacina da Pfizer-BioNTech contra em pessoas com mais de 16 anos.
A aplicação da vacina na enfermeira Sandra Lindsay teve a participação do governador de Nova York, Andrew Cuomo, que transmitiu o momento ao vivo em suas redes sociais na manhã de hoje.
“Histórico! A primeira nova-iorquina, a enfermeira de linha de frente Sandra Lindsay, foi vacinada. A cura está a caminho. Obrigado, Sandra”, escreveu o governador no Twitter.
HISTORY.
— Andrew Cuomo (@NYGovCuomo) December 14, 2020
The first New Yorker, frontline nurse Sandra Lindsay, has been vaccinated.
Healing is coming.
Thank you, Sandra.
Também pelas redes sociais, o presidente Donald Trump comemorou o início da vacinação nos Estados Unidos.
“Primeira vacina administrada. Parabéns, EUA. Parabéns, mundo”, tuitou Trump.
First Vaccine Administered. Congratulations USA! Congratulations WORLD!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 14, 2020
A enfermeira vacinada atua na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Long Island Jewish Medical Center, no distrito do Queens. Durante a transmissão, ela disse esperar que a vacina traga uma nova esperança às pessoas na batalha contra o coronavírus.
“Gostaria de agradecer a todos os trabalhadores de linha de frente e a todos os meus colegas, que estão fazendo o seu trabalho ao redor do mundo durante esta pandemia. Me sinto esperançosa hoje, aliviada. Espero que isso marque o começo do fim de um período muito doloroso”, disse Lindsay.
Uol