Foi preso na Operação Plata, desencadeada nesta manhã em oito estados pelo GAECO/Ministério Público, o servidor público da prefeitura de Caicó e ex-candidato a vereador pelo município, Lucenildo Santos de Araújo, 43 anos, conhecido como Gari Consciente. A prisão dele foi efetuada pela Polícia da Paraíba na cidade de Picuí-PB, aonde também tinha residência.
Inicialmente o MP/GAECO foi à residência oficial do Gari no bairro Recreio, local que ele mantém um comércio (mercadinho), mas o mesmo não estava. Os promotores de justiça adentram no imóvel com ajuda do BPChoque e CIPRV e aprenderam documentos e celulares. O Gari estava simultaneamente monitorado em dois estados (Rio G. do Norte e Paraíba).
A suspeita é de que o grupo criminoso tenha lavado dinheiro com a compra de imóveis, fazendas, rebanhos bovinos e até com o uso de igrejas. A operação se estendeu a outros suspeitos residentes em vários endereços nos bairros Barra Nova e Recreio, neste último, dois endereços receberam a vista do Ministério Público, contudo não foram informados nomes e se houve prisões.
Jair Sampaio