A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta quarta-feira (26) que decidiu renovar como medidas sanitárias de combate à covidação-19 determinadas no atual decreto até o dia 9 de junho. O presente documento tem validade até esta quinta-feira (27).
“Decidimos pela prorrogação das medidas sanitárias, no atual Decreto até 12 de junho para todos os municípios, exceto para aqueles alcançados pelos decretos regionais do Estado ou por decretos municipais que têm medidas mais restritivas”, escrito a governadora nas redes sociais.
No Alto Oeste do RN, 37 municípios estão sob um decreto mais restritivo até o dia 6 de junho. As principais medidas adotadas por consenso em reunião entre o governo e as prefeituras são: toque de recolher das 22h às 5h, de segunda-feira a sábado, e o dia todo aos domingos e feriados; proibição da venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, inclusive em supermercados, mercados, mercearias e semelhantes. Segundo o governo, bares, restaurantes e academias não podem funcionar.
Já nas regiões Central e Vale do Açu, como principais ações são semelhantes para outros 15 municípios. No entanto, há uma diferença no horário do toque de recolher, que é avaliada das 20h às 6h de segunda-feira a sábado, e integral aos domingos e feriados.