A Polícia Civil do Rio Grande do Norte está em mãos com três mandados de prisão contra dois servidores da saúde do município de CAICÓ e um motorista de transporte de encomendas e passageiros da cidade de São João do Sabugi, que faz linha entre os dois municípios.
Gilvani Medeiros, servidora efetiva do município, controlava o almoxarifado da saúde, e recebia pedidos, por exemplo, do hospital do Seridó, e no percurso entre a unidade de saúde e a central de distribuição acontecia o crime.
A servidora aumentava o pedido em até três vezes, de forma que o veículo oficial que fazia a entrega para o HS também executava o desvio, e repassava o material a van, e esta finalizava a consumação do crime, entregando o furto na casa de Gilvani, em São João .
Desconfiados, outros servidores da saúde denunciaram o caso a Polícia Civil, que passou a investigar e em menos de 4 meses conseguiu impedir mais ações da servidora contra os cofres públicos. Gilvani, até o final dessa matéria, ainda não tinha sido presa ou se entregado à polícia.
Jair Sampaio