A corregedoria da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem) de Mossoró, deverá analisar um vídeo para identificar um guarda municipal e dois agentes de trânsito do município que aparecem nas imagens agredindo duas pessoas.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (29), pela assessoria da secretaria municipal.
O vídeo passou a circular nas redes sociais e grupos de aplicativos do município no domingo (28) e mostram dois homens encostados em uma calçada, enquanto são revistados e agredidos com socos e tapas pelos agentes públicos fardados.
A pasta que é responsável pelos agentes afirmou que os servidores passam por qualificação continuamente para o “perfeito exercício de suas atribuições” e que os excessos por parte de alguns são apurados pela corregedoria.
Ainda segundo a pasta, os homens que aparecem sendo revistados no vídeo teriam avançado a área isolada para as atividades do projeto Viva Rio Branco, realizando manobras perigosas. O projeto ocorre aos domingos, mas ainda não há confirmação se o vídeo é do último fim de semana.
Por G1/RN