O homem de 55 anos, preso na última sexta-feira (10), por tentativa de ter abusado de um bebê dentro da enfermaria pediátrica do Hospital Universitário Honofre Lopes (HUOL) foi solto na manhã desta quarta-feira 15), da Penitenciária Estadual de Parnamirim, onde estava detido.
A saída dele da unidade prisional se deu por decisão da Justiça do Rio Grande do Norte, acatando o pedido apresentado pelo juiz Jarbas Bezerra, da 15ª Vara de Natal.
O caso continua sob investigação da Polícia Civil, que solicita a análise das câmeras de vigilância do hospital. A defesa do vigilante anunciou sua intenção de buscar reparos por danos morais causados ao homem, que trabalha como vigilante, enfatizando a importância de esclarecer os fatos e restaurar a integridade dele.
Lembre-se do caso
A mãe da criança, um bebê de 10 meses, alegou ter encontrado um líquido branco no rosto do bebê, levando à suspeita de abuso. No entanto, um relatório hospitalar inicial indicou a presença de sêmen, enquanto uma nova perícia realizada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia não fez acordos de abuso ou violência sexual.