Interior do RN elege novo prefeito após cassação de mandato de eleito em 2020

Remo Fonseca (PP) foi eleito, neste domingo (5), prefeito da cidade de Ipanguaçu com uma vantagem de 29 votos sobre Jefferson Santos (PL). Remo recebeu 5.278 (50,14%) votos, enquanto Jefferson obteve 5.249 (49,86%) votos. O mandato do novo prefeito irá até o final de 2024, quando ocorrerá o pleito eleitoral regular. A eleição suplementar foi necessária devido à cassação do prefeito eleito em 2020, Valdereto (PL), e da vice, Mara Carmelita (PSB), acusados de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político e econômico durante o pleito.

O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) decidiu em dezembro do ano passado que novas eleições deveriam ser realizadas no município. O então presidente da Câmara de Vereadores de Ipanguaçu, Jefferson Santos (PL), conhecido como Gordo Filho, assumiu o cargo interinamente após a cassação. No entanto, a eleição do presidente anterior foi anulada pelos parlamentares e Doel Soares (PL) foi eleito o novo presidente da Casa.

Inicialmente, uma decisão judicial manteve Jefferson Santos no cargo de prefeito. Contudo, posteriormente, outra decisão judicial nomeou Doel Soares como prefeito. Ele enfrentou dificuldades para acessar a prefeitura, tendo que contratar um chaveiro para entrar. Com a eleição de Remo Fonseca, a cidade de Ipanguaçu agora tem um novo prefeito.

96 FM Natal

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *