Após aprovação da Anvisa e chegada da vacina nesta terça-feira (19) é tido como um momento histórico para todos os potiguares. Hoje (19) iniciou a campanha de vacinação, e a primeira pessoa foi a técnica de enfermagem Maria das Graças Pereira, de 57 anos, que atua no Hospital Giselda Trigueiro.
A segunda imunizada foi Edilma Pereira, de 49 anos, que atua no Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante. Em seguida, foi imunizada Geny Souza, médica obstetra, que trabalha no Hospital Maternidade do Divino Amor, em Parnamirim.
A técnica de enfermagem Renata de Souza, de 29 anos, que atua em Extremoz, foi a quarta pessoa a ser imunizada. Seguindo a lista, foi a vez da enfermeira de Macaíba, Antônia Pinheiro, ser vacinada contra a covid-19.
O médico em Natal, Giorgione Cabral, foi o sexto – e primeiro homem – a ser imunizado. Em seguida, Renato Oliveira, técnico de enfermagem do Samu, foi o imunizado. Por fim, a enfermeira em Ceará-Mirim, Maria de Lourdes, foi a última a receber a dose no ato simbólico do governo do RN.
O ato histórico aconteceu na Escola de Governo, em Natal, na manhã desta terça (19). A celebração contou com a participação da governadora Fátima Bezerra (PT) e de prefeitos de cidades da região metropolitana