Morre Enildo Alves, médico e ex-vereador de Natal

O ex-vereador de Natal e médico Enildo Alves morreu nesta sexta-feira (7). Ele havia passado por um procedimento cirúrgico de urgência para identificar um problema gastrointestinal. Além disso, foi diagnosticado com um sangramento no aparelho digestivo.

Além de ocupar cadeira na Câmara Municipal de Natal por seis mandatos, Enildo Alves também era professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e tinha carreira como médico no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol).

Em nota, a Câmara Municipal de Natal lamentou o falecimento do ex-parlamentar e ressaltou a trajetória de Enildo Alves como vereador e como médico.

Nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador Enildo Alves

Com profundo pesar e imensa consternação, a Câmara Municipal de Natal recebe a informação do falecimento do ex-vereador Enildo Alves, aos 70 anos, ocorrido nesta sexta-feira, 07 de maio, devido a complicações no aparelho digestivo. 

Médico hematologista, Enildo era uma referência na sua área e atuava como médico do Hospital Onofre Lopes e em clínicas da rede privada de saúde, além de ser professor da UFRN. Foi secretário de Saúde de Natal, com a implantação do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Natal) ocorrendo durante a sua gestão.

Na sua vida política, foi vereador por seis mandatos, nos períodos de 1989 a 1992, 1993 a 1996, 1997 a 2000, 2001 a 2004, 2005 a 2008 e 2009 a 2012. Ao longo da sua vida pública, o parlamentar teve um perfil aguerrido e atuante, sempre pautando sua conduta com base na ética e respeito à administração pública.

O presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, em nome dos vereadores e servidores da CMN, manifesta suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.

Câmara Municipal de Natal

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *