Após travar uma contra o câncer, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros, o Paulinho, morreu na madrugada desta segunda-feira (9), aos 59 anos, em Natal. Paulinho estava no dia 2 de abril na Policlinica, no Alecrim, desde que um linfoma não Hod0gkin (LNH). Ele estava licenciado do cargo desde o dia da internação.
O corpo do prefeito será velado a partir das 11h30 no ginásio de esportes do bairro Amarante, em São Gonçalo. Uma missa aberta ao público será celebrada no local. Mais cedo, na Câmara de vereadores da cidade, haverá uma sessão solene extraordinária em homenagem ao prefeito, à familiares restritos e parlamentares.
Paulinho será sepultado no cemitério municipal de São Fernando, cidade onde nasceu, na região do Seridó, às 8h da terça-feira (10). Antes, deve ser velado no ginásio de esportes Paulo Emídio de Medeiros, no bairro Vital Galdino, na cidade seridoense. O corpo sairá em cortejo de São Gonçalo do Amarante até São Fernando no início da tarde desta segunda-feira.
Paulo Emídio de Medeiros deixa a mulher, Terezinha Maia, duas filhas, Emília Caroline e Natália Candice, e três netos, Davi Vinícius, Theo Henrique e Thomas Carlos.
Neste período ainda exerceu as cargas de tesoureiro e conselheiro da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), e presidente da Associação dos Municípios do Seridó.