Um bebê de apenas três meses de idade foi morto na cidade de Itapevi, na Grande São Paulo, na última sexta-feira (07). Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil, a principal suspeita é que os pais da criança sejam os responsáveis pelo crime.
A Polícia Militar foi acionada por uma médica que atendeu uma criança no Pronto-Socorro Amador Bueno. De acordo com o boletim de ocorrência, o bebê chegou ao hospital com os membros roxos e rígidos, além de apresentar escoriações e hematomas.
Inicialmente, a mãe da criança alegou que a morte teria sido causada por um engasgamento com leite materno. No entanto, o boletim médico e o exame necroscópico realizados posteriormente apontaram manifestações de que o bebê teria sido vítima de agressão.
A mãe acabou confessando que não gostava do filho e que, na madrugada do crime, teria enrolado a criança em um cobertor e colocado de bruços no carrinho, impossibilitando-a de respirar. O pai, que estava dormindo no momento, não teria percebido o que estava dormindo.
O casal foi preso pela Polícia Civil e deve ficar temporariamente detido por 30 dias. Eles podem ser indiciados por homicídio qualificado por meio que impossibilitou a defesa da vítima.
É importante lembrar que a violência contra crianças é um crime grave e que deve ser denunciado imediatamente. Em casos de suspeita de maus-tratos, é possível acionar o Conselho Tutelar ou a Polícia Militar para que sejam tomadas as medidas necessárias.
SBT News