PL veta alianças com PT, PC do B, PV e PSOL em eleições nas cidades do RN

Uma resolução divulgada pelo Partido Liberal (PL) neste sábado (6) veta alianças dos integrantes da em composições majoritárias em que estejam representantes da Federação Brasil da Esperança, que é formada por PT, PC do B e PV, além do PSOL em cidades do Rio Grande do Norte, nas Eleições 2024. 

O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado de hoje (leia aqui).

 
O documento cita que está “em conformidade com as diretrizes da Direção Nacional e estatutos partidários, refletindo o compromisso com a unidade partidária e o alinhamento com as políticas e valores da sigla”.

Leia abaixo a íntegra:

RESOLUÇÃO Nº 001/2024

            A Comissão Executiva Estadual (PL/RN), no limite de sua competência estabelecida pelo estatuto partidário – conforme o artigo 24, incisos I, VII e XI, através deste ato, resolve:

            Aderir, de forma expressa e sob caráter definitivo, ao Ofício Circular nº 007/24 – expedido pela Presidência Nacional do Partido Liberal, validando a seguinte recomendação:

“observarem as manifestações de apoiamento gravadas por V. Exas., evitando assim que sejam levadas a efeito mensagens de apoio a candidatos de outros partidos políticos, priorizando que tais mensagens sejam destinadas apenas aos pré-candidatos/candidatos do Partido Liberal nas eleições municipais de 2024. (.) Conforme prevê o Estatuto do Partido Liberal, em seu art. 48, §10º, inciso III, estará sujeito à instauração de processo ético disciplinar, detentor de mandato eletivo que apoiar, clara ou veladamente, candidato de outro partido, em eleição que o Partido Liberal tenha candidatos.

            Para além disso, a Comissão Executiva Estadual, passa a vetar:

A participação do Partido Liberal (PL), em alianças majoritárias com a Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) e PSOL, nos Municípios do Rio Grande do Norte, nas Eleições 2024.

            Nestes termos, eventual declaração de apoiamento realizada por parlamentar ou detentor de mandato  que compõe a bancada do Partido Liberal (PL) no Estado do Rio Grande do Norte , que contrariar as candidaturas lançadas por este partido, bem como a aliança majoritária com a Federação Brasil da Esperança, no âmbito da Eleição Municipal de 2024, na circunscrição dos Municípios do Rio Grande do Norte, estará sujeita à instauração de processo ético disciplinar e eventuais sanções – nos termos do art. 45 e seguintes, do Estatuto.

            Com a concordância dos que ora subscrevem, valida-se a presente Resolução.

            Desde já, determina-se a publicização deste ato, dando ciência inequívoca a todos os parlamentares que compõe as respectivas bancadas do Partido Liberal no Rio Grande do Norte.

Rogério Simonetti Marinho – Presidente

Anteomar Pereira da Silva – Segundo Vice-Presidente

Genildo Pereira da Costa – Secretário

Hanne Bruno Figueiredo de Melo – Tesoureiro

Adson Luís Dias de Sousa Martins  – Vogal

Cleitom Jácome da Costa – Vogal

Daniel Gurgel Marinho Fernandes – Vogal

Ivanildo Ferreira Lima Filho – Vogal

Tássio José Gurgel Veras – Vogal

Blog do Gustavo Negreiros.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *