Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Nova Cruz, com apoio do 8° Batalhão de Polícia Militar, prenderam, nesta quarta-feira (30), Antônio Peterson José Tavares, conhecido como Peterson. Ele foi detido no município de Nova Cruz, em desdobramento da Operação “Rota Final”, deflagrada nesta terça-feira (29), voltada à desarticulação de uma organização criminosa que praticava roubo de cargas, lavagem de dinheiro e capitais, receptação qualificada, entre outros crimes.
Em desfavor de “Peterson”, existia um mandado de prisão preventiva, em razão da suspeita da prática dos crimes de integrar organização criminosa, roubo majorado e receptação qualificada. Durante as diligências, foram apreendidas cargas de alimentos e bebidas que, de acordo com as investigações, são produtos de roubos praticados pelo grupo criminoso. O material foi encontrado na residência de um familiar do suspeito, localizada no Centro do município de Nova Cruz.
Nesta terça-feira (29), ao longo da Operação “Rota Final”, foram cumpridos 20 mandados de prisão, sendo 17 no município de Nova Cruz, dois no município de Santo Antônio do Salto da Onça e um deles na cidade de Logradouro, localizada no Estado da Paraíba. Além dos mandados de prisão, foram cumpridas medidas cautelares de bloqueios e sequestros de bens, como fazendas, sítios e veículos de luxo, pertencentes à organização criminosa. Também foram apreendidos aproximadamente R$200 mil em espécie, três armas de fogo e diversas mercadorias roubadas.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.