Uma ação de policiais rodoviários federais resultou no salvamento da vida de uma criança com menos de um ano de idade, em Natal. Os policiais conseguiram desengasgar uma criança de 11 meses que estava asfixiado próximo ao viaduto de Ponta Negra, em Natal, na tarde da terça-feira (2). A mãe da criança relatou como ocorreu o fato e disse que os policiais foram “enviados por Deus”.
A dona de casa Luzia Rocha de Paula Silva, de 26 anos, que mora em São José de Mipibu, estava acompanhando seu filho Josué, de 11 meses, em uma consulta médica em um hospital particular de Natal. O bebê estava com febre e a garganta inflamada, por isso precisou do atendimento. Após ser medicado, Josué e sua mãe retornavam para casa, mas a criança deu sinais de asfixia e começou a situação de desespero.
Por volta das 15h, após amamentar a criança, ela percebeu que o pequeno Josué estava ficando roxo e agitado, até começar a perder os movimentos e dar sinais de que iria desmaiar. Nesse momento, desesperada, ela pediu que o carro parasse. E foi o que aconteceu.
Abaixo do viaduto de Ponta Negra, na BR-101, várias pessoas tentaram ajudar, mas ninguém conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança. Foi quando uma viatura da PRF parou no local. “Eu nem vi que pediu para a viatura parar, mas foi Deus que colocou essas pessoas ali”, disse Luzia.
Os policiais foram até a criança e o o PRF João Felipe Pandolphi realizou a manobra para desobstrução das vias aéreas de Josué. Pouco depois, o bebê voltou a respirar normalmente. Mesmo assim, os policiais levaram a criança e a mãe até o pronto-socorro do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde o bebê foi submetido a exames e liberado em seguida.