O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), entrou de vez na pré-campanha eleitoral de oposição à governadora Fátima Bezerra (PT), abraçando, a pré-candidatura a senador do ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, filiado ao Partido Liberal (PL), mesmo legenda do presidente da Republica, Jair Bolsonaro.
“Nesse projeto, damos as mãos e unimos forças por um Rio Grande do Norte mais forte e desenvolvido”, disse Allyson Bezerra, que administra o município de segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, com 183.285 eleitores, segundo dados de junho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Allyson Bezerra justificou nas redes sociais, que o ex-auxiliar do governo federal “abriu portas importantes e destinou para Mossoró recursos de Brasília”.
Bezerra tinha pretensões de apoiar uma candidatura a senador do ministro Fábio Faria (Comunicações), que no meio do ano desistiu da disputa majoritária e preferiu permanecer no cargo. “. Nosso apoio a quem verdadeiramente trabalha por Mossoró”, disse ele, que afirmou acreditar “em um projeto feito por diferentes mãos, e acima de tudo, feito de sonhos, esperança e mudança para o povo potiguar”.
O ex-ministro Rogério Marinho participou, na noite da quinta-feira (07),m do lançamento das pré-candidaturas do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Lawrence Amorim e do ex-vereador Soldado Jadson a deputado federal e estadual, respectivamente, e que têm o apoio do prefeito Alysson Bezerra.
Marinho continuou na cidade, onde discutiu, ontem, o crescimento do agronegócio na região Oeste com a Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (Coex). “Os projetos de segurança hídrica em que trabalhamos para o RN, estão atraindo cada vez mais desenvolvimento”, assegurou.
Pré-candidato a governador pelo Solidariedade, o ex-deputado estadual e ex-vice-governador Fábio Dantas também acompanhou o evento político em Mossoró. “Foi mais um momento de reencontrar amigos e fortalecer nossa aliança para fazer o Estado seguir em frente”, disse ele, que há uma semana antes já tinha contado com a declaração de apoio do prefeito de Bezerra a sua pré-candidatura ao governo.
Com aprovação de 84% dos mossoroenses, segundo pesquisa recentemente divulgada, Allyson Bezerra terá de ser convincente na tarefa de levar os eleitores a escolher por seu candidato a governador. Nas eleições de 2018, o percentual de votos válidos para o governo em Mossoró foi de 75,17%, enquanto no Rio Grande do Norte esse índice foi de 82,41%, uma diferença de 7,24%.
Os eleitores mossoroenses que votaram nulo, naquelas eleições, foram 18,52%, percentual que foi de 13,21% em todo o Estado. Em relação aos votos brancos, o índice foi de 6,3% em Mossoró e de 4,38% no Estado.
Tribuna do Norte