A Polícia Rodoviária Federal encerrou a Operação Rota Segura 2021 no Rio Grande do Norte. A ação foi concluída na última sexta-feira (21), mas o balanço só foi divulgado nesta terça-feira (25). Uma operação, que é de caráter nacional, visa traçar o movimento logístico das associações criminosas que se utiliza da malha viária brasileira, propiciando assim um combate mais eficiente a estas associações e promovendo a segurança viária.
O efetivo operacional da PRF no Rio Grande do Norte contou com um incremento durante o período da operação (19/05 a 21/05/2021), o que resultou, dentre outros, na prisão de 20 pessoas, na recuperação de um veículo roubado e na apreensão de uma arma de fogo com 12 munições.
Diversos crimes foram flagrados nas rodovias federais do estado, tais como receptação, porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante, tráfico de animais silvestres, transporte de mercadorias sem nota fiscal, exercício ilegal de profissão, uso de documento falso e usurpação de função pública.
A Operação Rota Segura da PRF faz parte da estratégia de ação do Ministério da Justiça e Segurança Pública no combate às associações criminosas e, ano após ano, vem demonstrando excelentes resultados, impactando diretamente a capacidade logística dessas associações.