A justiça determinou a soltura da psicóloga de 43 anos suspeita de abandonar o filho adolescente, juntamente com 23 cachorros, em meio ao lixo e fezes em uma residência de Mossoró – Região Oeste do RN. A determinação foi feita nesta quinta-feira 24. O crime foi registrado na última quarta-feira 23, em abordagem realizada por advogados, membros de uma ong e a guarda municipal. As informações são do G1 RN e InterTV Costa Branca.
A determinação de soltura aconteceu após audiência de custódia na tarde de ontem. A psicóloga foi autuada pelo crime de maus-tratos aos animais.
Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a mulher vai responder o processo em liberdade, através de medidas cautelares. A suspeita deverá comparecer à Justiça todas as vezes em que for intimada. Além disso, foi retirado o direito da mulher sair de Mossoró.
Investigação
Segundo a Polícia Civil, o conselho tutelar ainda não apresentou denúncia sobre abandono do adolescente de 14 anos. O jovem é filho da suspeita e de um vereador da cidade.
O delegado José Varela, da 2ª Delegacia de Polícia Civil, afirmou que os pais também poderão responder por abandono de incapaz, à depender das investigações. O jovem está sendo cuidado por um tio e familiares.
O pai do garoto alega lutar pela guarda compartilhada do filho há dois anos, na Justiça, e a mulher havia afastado o menino do convívio de toda à família. De acordo com o vereador, a situação só chegou ao seu conhecimento na última quarta-feira 23, quando o adolescente foi encontrado.
O advogado da mulher afirmou que ela não vai falar sobre o assunto, por enquanto.