Policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caicó deflagraram, nesta quinta-feira (15), a operação ‘Fidalgo’. A equipe deu cumprimento a dois mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão na zona rural do município de Jucurutu, interior do Rio Grande do Norte.
Ao longo das diligências, quatro homens foram presos, sendo dois em razão de mandados de prisão preventiva e dois em flagrante por posse de armas de fogo, pois foram encontradas armas com cada um dos suspeitos em suas residências.
De acordo com a PCRN, a operação “Fidalgo” foi deflagrada após investigações de um crime de homicídio que vitimou Benedito Isaac Sanderson de Araújo Tomaz, no dia 5 de abril deste ano, nas imediações da Barragem Oiticicas, zona rural de Jucurutu.
Em cumprimento a mandados de prisão preventiva, foram presos José Alberto de Brito Oliveira, de 29 anos, e Fransuélio Bezerra dos Santos, de 29 anos, que também foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo. Foram presos em flagrante Julimar Avelino de Brito, de 49 anos, pela suspeita da prática do crime de porte ilegal de arma de fogo; e Almoniz Alves de Araújo, de 47 anos, também por porte ilegal de arma de fogo.
Todos eles foram conduzidos até a delegacia; Julimar Avelino e Almoniz Alves foram liberados após o pagamento de fiança; José Alberto e Fransuélio Bezerra foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.