O Rio Grande do Norte começa nesta sexta-feira (06) mais uma etapa de realização de eventos em massa. A partir de agora, os municípios podem realizar esses eventos com a participação de até 300 pessoas ou o limite de 40% da capacidade do local.
No entanto, os municípios devem ser regras. Para poder realizar os eventos, como cidade deve estar com o indicador composto nas cor verde.
De acordo com os dados divulgados pelo governo estadual, na última segunda-feira (02), 138 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte estão liberados, incluindo Natal, Mossoró e Parnamirim. Além das cidades na cor verde, o RN ainda tem 29 em amarelo. Nenhum município está em vermelho.
Essa é a segunda etapa do calendário de reabertura de eventos de massa. A primeira foi no dia 23 de julho, com liberação para eventos com até 20% da capacidade local ou até 150 pessoas. A terceira está prevista para 20 de agosto, com 60% da ocupação ou até 450 pessoas.
A fase 4 está prevista para 3 de setembro, com 80% da capacidade do local, limitada à frequência de 600 pessoas. Por fim, a quinta fase está marcada para 17 de setembro, com 100% da capacidade do local.